Novato na Assembleia Legislativa, deputado muda xadrez político do Cariri para 2024

O Cariri do Estado sempre manteve cadeiras na Assembleia Legislativa da Paraíba. Por muito tempo, nomes como Carlos Dunga, Assis Quintans e Evaldo Gonçalves protagonizaram disputas e dominaram a representação da região na Casa.

Mais recentemente essa hegemonia foi exercida pela família ‘Henrique’, com o deputado João Henrique.

Hoje há pelo menos três cadeiras ocupadas por deputados com base no Cariri: Michel Henrique (Republicanos), que herdou o espólio político do pai; João Paulo Segundo (Progressistas), que elegeu-se com o apoio do ex-deputado Doda de Tião; e Dr Romualdo (MDB), ex-prefeito do Congo.

Mesmo na bancada de oposição, foi deste último o projeto que estabelece um Programa de Saúde Mental para nas escolas públicas da Paraíba.

No último fim de semana ele também articulou uma audiência pública da Assembleia. O objetivo foi debater desenvolvimento sustentável junto a órgãos como BNDES e o Incra.

A Câmara de Vereadores de Monteiro ficou lotada.

Novato na Assembleia, Romualdo vai se consolidando como liderança política da região. E muda, com isso, o xadrez do Cariri. Passa a ter influência direta, por exemplo, nas disputas paroquiais das cidades para 2024.

Novato na Assembleia Legislativa, deputado muda xadrez político do Cariri para 2024