Efraim Filho sai em defesa das urnas: “sentimento dominante no país é de respeito ao resultado”

Paraibano diz que terá postura independente no Senado

Efraim Filho (União Brasil), candidato ao Senado, em entrevista à CBN Paraíba. Foto: Elza Cruz/TV Cabo Branco

O senador eleito Efraim Filho (União) defendeu hoje o resultado das eleições deste ano. O parlamentar, que apoiou o projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), comentou os questionamentos feitos por alguns sobre a integridade das urnas eletrônicas.

O entendimento de Morais é semelhante ao do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSC), também aliado histórico de Bolsonaro na Paraíba. 

“O sentimento dominante no país é de respeito à democracia, respeito ao resultado das urnas. Logicamente se aguardou a apresentação de relatórios e de outras provas que pudessem indicar o contrário. Do que foi apresentado até agora não se tem essa percepção. Então o sentimento hoje é de respeitar as urnas, respeitar a democracia e se preparar para um novo enfrentamento daqui a quatro anos. É isso que a oposição faz”, assinalou, durante entrevista à Rádio CBN.

Efraim ainda lembrou que em 2018 o PT se articulou e passou a fazer oposição ao Governo Bolsonaro.

“Quando Bolsonaro ganhou a eleição, o PT foi para a oposição. O PT teve a estratégia de oposição. Caberá ao grupo de Bolsonaro fazer sua estratégia de combate para tentar daqui a quatro anos reverter o resultado”, observou.

O paraibano ratificou o que já havia declarado dias atrás: terá uma postura de independência no Senado.

As declarações de Romero e Efraim refletem a atmosfera do país, apesar dos protestos isolados de apoiadores do presidente Bolsonaro na frente de unidades do Exército.

O clima em Brasília é de transição entre Governos e de fortalecimento da democracia.