Em mensagem ao Brasil, Papa Francisco pede que Nossa Senhora Aparecida livre país do “ódio” e da “intolerância”

Mensagem do Papa ocorreu durante a Audiência-Geral desta quarta-feira, no Vaticano

Papa Francisco (Foto: Giuseppe Lami/EFE)

O Papa Francisco enviou uma mensagem ao Brasil nesta quarta-feira (26) na qual pede a Nossa Senhora Aparecida que proteja o povo brasileiro e o livre do “ódio” e da “intolerância”.

Segundo integrantes do episcopado brasileiro, Francisco tem acompanhando de perto os principais acontecimentos do país, e a mensagem demonstra total compreensão com esse momento político com uma campanha de muitos ataques e disseminação de discursos de ódio.

“Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência”, afirmou o Santo Padre.

Segundo o Vatican News, a mensagem do Papa ocorreu durante a Audiência-Geral desta quarta-feira, no Vaticano, quando Francisco recordou a beatificação da menina Benigna Cardoso da Silva, na última segunda (24), em Crato (CE).

CNBB

A mensagem do Santo Padre demonstra sintonia com o posicionamento mais recente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB.)

No último dia 11, um dia antes da visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Aparecida, a CNBB divulgou nota criticando o que chamou de “intensificação da exploração da fé e da religião como caminho para angariar votos no segundo turno” das eleições deste ano.

Bolsonaro esteve na festa da padroeira do Brasil no último dia 12, e a presença foi marcada por uma série de tumultos provocados por seus apoiadores.

Texto: Blog de Gerson Camarotti