Em visita ao Nutes, da UEPB, Simone Tebet diz que sonha com prontuário único no SUS

Presidenciável cumpriu agenda hoje em Campina Grande

A presidenciável do MDB, Simone Tebet, cumpriu agenda hoje à tarde em Campina Grande. O primeiro compromisso foi uma visita ao Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Tebet estava ao lado do deputado federal e candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB).

Ela visitou a unidade e conheceu de perto um pouco dos projetos que são ali desenvolvidos.

Entre uma conversa e outra com pesquisadores, Tebet disse que “sonha” com a implantação de um sistema de prontuário único no Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto possibilitaria, segundo ela, um cadastro do paciente que pudesse dar mais agilidade aos atendimentos em qualquer região do país. Instantes depois, a senadora falou sobre como pretende tratar, caso eleita, as ações de Ciência e Tecnologia.

“Não pode haver contingenciamento. Com isso vamos garantir competitividade da indústria brasileira. Não há crescimento sustentável, emprego de qualidade, sem indústria forte. Vamos fazer parceria com as universidades, entidades privadas e colocar à disposição das indústrias. O dinheiro que for aprovado no Orçamento fica no Orçamento”, afirmou.

Tebet também foi questionada sobre a falta de apoio ao seu projeto por parte do MDB paraibano.

“As pessoas do MDB que não estão comigo nunca estiveram. Eu faço parte de outro MDB. Democracia é isso, ninguém tem unanimidade. Aqui tenho o maior respeito pelo MDB, que não está conosco”, minimizou.