Ex-juiz e candidato a prefeito de Patos denuncia 'indústria das fake news'

Ramonilson Alves tem o combate à corrupção como uma das principais bandeiras, numa cidade que tem vivido os efeitos de desvios nos cofres públicos

Ex-juiz e candidato a prefeito de Patos denuncia 'indústria das fake news'
Foto: Ascom

O ex-juiz paraibano Ramonilson Alves, pré-candidato à prefeitura de Patos, está denunciando uma espécie de “indústria das fake news” envolvendo o nome dele em possíveis alianças para a disputa deste ano. Filiado ao Patriotas, o magistrado aposentado tem tido um discurso duro no combate à corrupção e empolga apoiadores.
O que não sai da minha boca e o que não consta nas minhas redes sociais, e for à mim atribuído, é mentira! A indústria das fake news, das enganações, das tentativas de vincular a minha pessoa a pessoas A, B ou C, ou seja o que for, tudo isso é mentira”, disse.
Ele é apontado por muitos, inclusive, como um dos favoritos para a disputa. E o cenário para o ex-magistrado é favorável. A cidade de Patos há anos tem sofrido os efeitos de casos de desvios e corrupção.
Não foram poucas as vezes em que a Polícia Federal, o Gaeco e o Ministério Público Federal ‘visitaram’ pessoas ligadas às últimas gestões municipais. ‘Desumanidade’, ‘Veiculação’ e ‘Cidade Luz’ foram apenas algumas delas.
A plataforma apresentada até aqui por Ramonilson se aproxima muito das ideias do ex-juiz Sérgio Moro, apontado como potencial candidato à Presidência em 2022. O paraibano busca convencer os patoenses de que é possível administrar sem terminar sendo alvo da PF.