Governo troca aliado de Adriano Galdino por indicado de Lucas Ribeiro na gerência do Amigão

Ascânio Paceli, que estava há vários anos no cargo, foi exonerado. Fabrício Cunha Mendes assume.

Foto: Divulgação

Aliados do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, foram pegos de surpresa nessa quinta-feira (13) com a exoneração de Ascânio Paceli, que estava na gerência do Estádio Amigão, em Campina Grande. O ato foi publicado já com o substituto: Fabrício Cunha Mendes, indicado pelo vice-governador Lucas Ribeiro.

Conhecido pelo cuidado com a praça esportiva, Ascânio Paceli estava no cargo há vários anos. Atualmente é correligionário da família Galdino e soube da exoneração pelo Diário Oficial. A troca acontece dias depois do ex-deputado Lindolfo Pires assumir a secretaria estadual de Juventude, Esporte e Lazer.

Mas, a princípio, a troca no comando do Amigão não tem relação direta com a mudança na secretaria, apesar de Lindolfo ser indicação da família Ribeiro. Informações de bastidores dão conta que o vice-governador pediu o cargo e, nos registros do Governo, Ascânio ainda aparecia com indicado do ex-chefe de gabinete do governador Ricardo Coutinho, Fábio Maia, hoje afastado da vitrine política e opositor de João Azevêdo. Assim não teriam questionamentos para a troca.

Uma pequena confusão nas hostes governamentais, mas que não deve abalar a relação dos Galdino com os Ribeiro.