Guia no Rádio: Veneziano vai com ‘Lula’, João traz Alckmin; Pedro e Nilvan apostam em ‘faixa própria’

Veja os destaques de cada um dos candidatos ao Governo

O Guia Eleitoral exibido no Rádio e na TV teve início nesta sexta-feira. Logo no início da manhã foram veiculados programas dos candidatos ao Senado, para a Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado. Abaixo o Blog faz um resumo do material e das estratégias iniciais das candidaturas ao Governo estadual.

João Azevêdo

O guia foi aberto pelo candidato à reeleição, o governador João Azevêdo, do PSB. Em seu primeiro programa ele ressaltou melhorias na gestão estadual, mas também apresentou alguns dos seus principais apoiadores: a candidata ao Senado, Pollyanna Dutra (PSB); e o seu companheiro de chapa, Lucas Ribeiro (Progressistas). Sem o apoio de Lula, a campanha apelou para a participação do candidato a vice, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB).

Veneziano  Vital

Já o senador Veneziano Vital (MDB) apostou as fichas na vinculação da candidatura com a imagem do ex-presidente Lula. Candidato do petista na Paraíba, Veneziano ressaltou iniciativas realizadas enquanto esteve à frente da prefeitura de Campina Grande, mais ligadas à área social. Relembrou um trecho do discurso de Lula, no Parque do Povo, quando o petista declarou publicamente o apoio ao emedebista.

Pedro Cunha Lima 

Pedro Cunha Lima (PSDB) percorreu um caminho diferente. Em seu primeiro programa a campanha trouxe um diálogo do candidato com um jovem paraibano. Os tema da Educação e a reflexão sobre ‘privilégios’ foram as temáticas escolhidas.

Adjany Simplício

Com apenas 24 segundos, a candidata Adjany Simplício, do PSOL, optou por fazer uma apresentação da candidatura em seu primeiro programa. Trouxe o tema da defesa das minorias como principal bandeira. O tempo reduzido do partido não colabora, é verdade, com outras possibilidades.

Nilvan Ferreira

O guia dos candidatos ao Governo foi concluído com a candidatura do comunicador Nilvan Ferreira, do PL. Candidato do presidente Jair Bolsonaro no Estado, Nilvan também apostou no primeiro programa feito em ‘faixa própria’. Ressaltou a sua origem, fez críticas ao atual momento do Estado e buscou apresentar-se como alternativa de mudança.

Os candidatos Major Fábio (PRTB), Adriano Trajano (PCO) e Antônio Nascimento (PSTU) não possuem participação nos guias eleitorais, devido à cláusula de barreira.

Para muitos paraibanos, a campanha eleitoral começou efetivamente hoje.