Justiça manda Fiep disponibilizar vídeo com gravação de reunião para industriais

Em resposta ao pedido, Fiep havia informado que os funcionários estavam em “férias coletivas” 

Foto: Josusmar barbosa

O juiz da 2ª Vara do Trabalho, Carlos Hindemburg de Figueirêdo, determinou que a Diretoria da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) disponibilize, em um prazo de 24 horas, a gravação em áudio e vídeo da reunião de representantes da entidade, realizada no último dia 10.

A decisão foi publicada ontem.

No pedido, feito por industriais paraibanos, a categoria argumenta que a gravação “guarda íntima relação com o processo eleitoral, pois registra os acontecimentos da reunião cuja pauta foi o julgamento dos recursos eleitorais, não
sendo razoável que sua divulgação seja postergada por tempo indeterminado”.

Em resposta ao pedido, a Fiep havia informado que os funcionários estavam em “férias coletivas”.

Na reunião, por 16 votos a 10, os conselheiros decidiram manter a candidatura do atual presidente, Buega Gadelha. Ele está no comando da instituição desde 1995 e vai tentar, mais uma vez, permanecer à frente da entidade.

O pedido de impugnação da candidatura teve por base a falta de comprovação de atividade industrial por parte de Gadelha. O questionamento, inclusive, recebeu parecer favorável elaborado pela doutora Vólia Bomfim, uma das juristas mais renomadas na seara do Direito do Trabalho brasileiro.

A eleição da entidade está marcada para o próximo dia 26.