Kassab diz que PSD da Paraíba continuará unido, “qualquer que seja o caminho” em 2022

Ex-ministro falou ao Blog, com exclusividade, nesta quinta-feira

Romero se filia ao PSB e Kassab dá aval para candidatura do partido para eleições municipais
Kassab diz que PSD da Paraíba continuará unido, “qualquer que seja o caminho” em 2022
Foto: arquivo

Em meio a uma disputa interna intensa entre dois grupos na Paraíba, o presidente nacional do PSD e ex-ministro Gilberto Kassab foi enfático.

Por telefone ele disse ao Blog que trabalha para manter a unidade da legenda no Estado, “qualquer que seja o caminho” a ser seguido este ano.

Uma ala do partido, capitaneada pela secretária Eva Gouveia, defende uma aliança em torno do projeto de reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania).

Já o outro grupo, do prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima e do ex-prefeito Romero Rodrigues, defende a tese de apoio à candidatura do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo.

Eva e Bruno mantiveram, nos últimos dias, encontros reservados com o ex-ministro.

A tese defendida pelo prefeito campinense é de que a legenda, permanecendo onde está, faria pelo menos três deputados federais – a partir da candidatura de Romero.

Já os defensores de uma aliança com Azevêdo apontam para a possibilidade de filiação do governador na legenda.

”Ainda temos prazo. Nós vamos ter calma e equilíbrio e isso vai nos ajudar na manutenção de nossa unidade”, assinalou Kassab ao Blog.

Já no fim da conversa, o ex-ministro indicou o caminho: “o partido no Estado olha sempre o contexto global”.

Entrelinhas

Na última vez em que falou sobre a Paraíba, às vésperas de um período eleitoral, Kassab embalou a então candidatura de Bruno Cunha Lima à prefeitura campinense – em 2020.

Agora, mais cauteloso, o ex-ministro sinaliza que a decisão local terá por base o cenário “global” do partido. Para bom entendedor…