Nas contas de Galdino, há sete dissidentes na briga pela Presidência da ALPB

Galdino e Branco Mendes reuniram aliados hoje

Foto: divulgação

O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) tem feito as contas. Na caderneta dele, ainda há sete membros da Assembleia Legislativa que não estão ‘fechados’ com o projeto do Republicanos em comandar a ‘casa’ pelos próximos dois biênios.

Hoje ele e deputado Branco Mendes (Republicanos) reuniram aliados.

Vinte e seis deputados participaram do encontro. Outros dois, diz Galdino, também já demonstraram apoio. Mas na depuração pragmática do presidente ainda há sete que não estão incorporados ao projeto.

Galdino não acredita em reversão do quadro. “Temos uma lista consolidada e coesa”, avalia.

No documento há nomes da base governista e também da oposição. O Republicanos conta com os oposicionistas para não correr o risco de um revés dentro da base. Até porque alguns governistas têm outro candidato: Eduardo Carneiro (SD).

A escolha de Branco Mendes, e não por Wilson Filho, demonstra que o partido optou por estar mais independente com relação ao Governo. Branco é mais próximo de Galdino.

A estratégia fundamental do Republicanos, a partir de agora, é lembrar ao Governo da necessidade de manter a governabilidade. Em nome dela, muita coisa se conquista. Inclusive os dois biênios da Assembleia.