Operação “Lesa-Caixa”: TRT diz que Caixa vai reparar prejuízos com fraudes em contas

Operação da PF apura prejuízos de R$ 23 milhões

Foto: Divulgação

Hoje pela manhã a Polícia Federal cumpriu vários mandados de busca durante a “Operação Lesa- Caixa”. A ação mira a atuação de um servidor da Caixa Econômica Federal que teria provocado um prejuízo milionário com a movimentação bancária de contas judiciais trabalhistas.

Em nota, o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB) informou que o banco se comprometeu a reparar os danos.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Pombal, Cajazeiras e São Bentinho.

As investigações foram iniciadas em maio deste ano e apuram prejuízos que podem chegar a R$ 23 milhões.

O investigado poderá responder pelos crimes de peculato, inserção de dados falsos em sistema informatizado, associação criminosa e lavagem de ativos, condutas encontradas nos artigos 312, 313-A e 288 do Código Penal e art. 1º da Lei nº 9.613, cujas penas somadas chegam a 37 anos de reclusão e multa.

Operação "Lesa-Caixa": TRT diz que Caixa vai reparar prejuízos com fraudes em contas

Confira a nota na íntegra:

“O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba vem a público tranquilizar a população quanto à matéria veiculada nos meios de comunicação sobre desvio de valores de contas judiciais à disposição da Justiça do Trabalho, salientando que foi assegurada pela Superintendência da Caixa Econômica a reparação dos prejuízos no que tange aos processos trabalhistas. De qualquer sorte, o tribunal permanece à disposição para esclarecimentos que se fizerem necessários”.