Na CBN, presidente nacional do PSB revela desejo de João Azevêdo em assumir partido

O que já era claro, nos bastidores, tornou-se público hoje. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, revelou em entrevista à Rádio CBN que o governador João Azevêdo quer comandar o partido na Paraíba. O movimento, segundo ele, não encontra objeção por parte do atual presidente, deputado federal Gervásio Maia, mas a definição acontecerá somente no fim do ano – quando o partido fará um congresso estadual.

“Sim externou. Ele acha que essa função dá uma maior estabilidade, com a perspectiva de que ele deverá sair do Governo em 2026 para disputar o Senado. Algo que tem o incentivo da direção nacional”, afirmou Siqueira.

Depois de muitas declarações e encontros conflitantes, Carlos Siqueira se reuniu com Gervásio e João Azevêdo. Na pauta a tentativa de colocar um ponto final na crise interna do partido.

Conforme o presidente, definiu-se que caberá ao governador dar a palavra final sobre composições em cidades onde existam conflitos internos.

“Há uma necessidade de encontros mais frequentes entre Gervásio e o governador. Essas escolhas precisam ser partilhadas. Estava faltando mais conversa para que essas decisões sejam mais sintonizadas”, avaliou Siqueira, argumentando que não havia ‘crise’ dentro do partido. 

Crise que vinha sendo escancarada e que tinha, claro, o controle partidário como principal ponto a ser equacionado.

Na CBN, presidente nacional do PSB revela desejo de João Azevêdo em assumir partido
Foto: divulgação/gervasio maia