Sérgio Queiroz e Nilvan Ferreira marcam hoje posição sobre 2º turno na Paraíba

Os dois estão próximos da candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB), por fazerem oposição à gestão estadual e pelo viés ideológico 

Foto: Divulgação/Cidade Viva

A manhã de hoje será intensa na política paraibana. Simultaneamente, o pastor Sérgio Queiroz (PRTB) e o comunicador Nilvan Ferreira (PL) anunciam quais serão as posições adotadas para o segundo turno no Estado. O ex-candidato ao Senado faz o anúncio em um hotel. Já Ferreira concederá entrevista na sede da API.

Os dois estão muito mais próximos da candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB), por fazerem oposição à gestão estadual e também pelo viés ideológico.

Mas ainda há dúvidas sobre os anúncios. E elas existem em função das cobranças feitas por bolsonaristas paraibanos quanto à posição adotada por Pedro de neutralidade quanto à eleição presidencial. Os dois não querem desgastar a relação que têm com essa fatia do eleitorado.

Na conta de Sérgio e Nilvan, porém, há outros fatores a serem considerados.

Um deles é a perspectiva para outras eleições. Os dois saíram fortalecidos da disputa e sonham, claro, em disputar outros pleitos.

Adotar uma posição de neutralidade significaria fortalecer João Azevêdo (PSB) na disputa estadual e, de quebra, a reeleição do prefeito Cícero Lucena (Progressistas) em João Pessoa.

Em resumo: Sérgio e Nilvan colocarão a ‘conta em risco’…