Tribunal interdita rua de João Pessoa para estacionar carros de desembargadores e servidores

O Tribunal de Justiça da Paraíba interditou a rua em frente ao Palácio da Justiça para que desembargadores e servidores possam estacionar os seus automóveis. A medida, apesar de temporária, tem gerado desconforto para quem precisa transitar pela Praça dos Três Poderes, mas foi autorizada pela Superintendência de Trânsito da Capital (Semob).

A interdição ocorre por conta da reforma no Palácio da Justiça, mais especificamente no piso da garagem onde os carros são estacionados.

A rua transformada em estacionamento é caminho para quem se desloca em direção ao Pavilhão do Chá.

Quem precisa passar pela área, nesse momento, tem que seguir em direção à Assembleia Legislativa e contornar o Palácio da Redenção.

Em uma cidade onde se discute muito mobilidade urbana, pelos sérios problemas registrados, a interdição é um desserviço. Bem que poderia ser evitada. Muitos servidores do TJ fazem o que todos os ‘mortais’ fazem: usam os estacionamentos comuns de outras vias. O Tribunal deveria repensar a obstrução.

Outro lado

O Blog procurou o Tribunal de Justiça da Paraíba sobre o assunto. Ao Blog a assessoria informou que não poderia emitir um posicionamento, já que o presidente do TJ, desembargador João Benedito, está participando de um evento no Amazonas.

Tribunal interdita rua de João Pessoa para estacionar carros de desembargadores e servidores Tribunal interdita rua de João Pessoa para estacionar carros de desembargadores e servidores