PMDB faz acordo e decide por chapa única em eleição na PB

Reunião em Brasília decidiu pela chapa de consenso e pelo rodízio na presidência do partido a cada dois anos.

O PMDB paraibano terá chapa única na eleição do diretório estadual que acontecerá no dia 18 de dezembro. Ontem em Brasília, as lideranças do partido se reuniram com o vice-presidente da República, Michel Temer, e com o presidente nacional da legenda, Valdir Raupp, ficando acertado que será formada uma chapa de consenso.

Duas chapas estavam inscritas para a disputa do diretório, sendo uma encabeçada pelo ex-governador José Maranhão e a outra pelo ex-senador Wilson Santiago. Na próxima semana, o partido fará uma reunião em João Pessoa para definir o nome que irá comandar o diretório estadual pelos próximos dois anos.

O deputado Manoel Júnior informou que haverá um rodízio na presidência do partido. A cada dois anos o diretório será renovado para permitir que todos tenham a oportunidade de ocupar o cargo de presidente. “Ficou decidido que haverá alternância nos cargos de comando”, afirmou o parlamentar.

Segundo ele, a chapa irá contemplar todas as lideranças do partido.

Além disso, o PMDB decidiu que terá candidatura própria ao governo do Estado nas eleições de 2014. O nome de consenso é do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. Nas eleições de 2012, o PMDB foi o partido que conquistou o maior número de prefeituras na Paraíba.

O resultado da reunião, que definiu uma chapa de consenso, agradou ao ex-governador José Maranhão. Ele disse que sempre trabalhou pela unidade do PMDB. “Esse sempre foi o meu propósito e a minha prática política”, destacou. Sobre a candidatura de Veneziano ao governo do Estado, ele disse que não tem nome mais forte para vencer as eleições de 2014. “O nome de Veneziano é consensual dentro do PMDB”, afirmou.