PMDB garante permanência de Maranhão na disputa em JP

Em nota, partido disse que apesar da decisão de ter contas reprovadas, Maranhão segue pré-candidato.

Os diretórios do PMDB da Paraíba e de João Pessoa divulgaram uma nota conjunta na tarde desta quarta-feira (4) garantindo que o ex-governador José Maranhão (PMDB) continua como pré-candidato à prefeitura da capital. No documento o partido também fala que houve equívoco no julgamento do Tribunal Regional Eleitoral que reprovou as contas de campanha de 2010 do ex-governador e garante que vai ser feito um recurso.

“Os diretórios estadual e municipal do PMDB reafirmam que José Maranhão continua pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa e prossegue nas articulações no sentido de fortalecer essa pré-candidatura”, diz a nota. Segundo o partido, das cinco inconsistências apontadas pelos órgãos técnicos da Justiça apenas uma foi considerada como não sanada pelo colegiado do TRE.

O PMDB diz que a única inconsistência reconhecida pelo TRE como causa para a reprovação das contas de campanha foi exclusivamente relativa a gasto eleitoral não registrado no valor de R$ 45mil, o que representaria menos de de 0,23% em consideração ao total da prestação de contas da campanha. “Registre-se que o próprio TRE/PB já considerou como de pouca representatividade falhas de até 5% (cinco por cento) do total dos recursos envolvidos em campanhas eleitorais de candidatos”, traz o documento.

No início da manhã o ex-governador disse confiar que vai reverter a decisão do TRE por meio de um recurso, ele inclusive disse que o PMDB não tinha nenhum plano b para as eleições da capital da Paraíba. “Não vou fazer conjectura em cima do pior, acredito que nós vamos ter êxito e por isso não penso em plano b”, afirmou.