PMDB sonda Maranhão para cargo de direção na Caixa Econômica

"Deixa o Estado para entrar na Caixa". Maranhão avalia possibilidade de assumir diretoria nacional da CEF em 2011, convite foi feito esta semana pela cúpula do partido dele.

Jocélio Oliveira

O atual governador, José Maranhão (PMDB), confirmou a equipe de reportagem do Paraíba1 que foi sondado pela cúpula nacional do partido sobre a possibilidade de assumir um cargo de diretor nacional da Caixa Econômica Federal a partir do próximo ano. Na sua casa, no bairro do Altiplano, em João Pessoa ele disse que “estou pensando e analisando a proposta”.

O peemedebista não gosta de utilizar o termo “convite”, mas garantiu que a conversa sobre o assunto aconteceu esta semana e que o autor da proposta pediu uma “resposta rápida”. Maranhão negou que o cargo seja em nível estadual e disse que “se fosse eu rejeitaria de bate pronto”.

Foi cogitada a possibilidade de o possível cargo do governador ser na área de habitaçaõ ou na direção de operações para micro e pequenas empresas, mas José Maranhão não confirmou nenhuma das hipóteses.

Já o presidente estadual da legenda, Antônio de Souza, comentou que “o presidente do partido já havia dito que procuraria um bom local para abrigar o governador, mas eu ainda não sei se é a Caixa e também tomei conhecimento pela imprensa”.