PMJP autoriza construção de Praça no Bairro das Indústrias

Prefeito Luciano Cartaxo assina ordem de serviço para construção da Praça da Juventude.

O prefeito Luciano Cartaxo autoriza nesta segunda-feira (9), às 9h, a construção da Praça da Juventude, no Bairro das Indústrias. O projeto será feito pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Esporte. Ao todo, serão investidos R$ 2.162.796,07. Com uma área de 13.530,10 m², a Praça da Juventude está localizada na Rua Maurício Carneiro de Souza.

“Estamos incentivando a prática do esporte, levando equipamentos e espaços apropriados para a prática das mais diversas modalidades”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo. “O esporte é vida e representa a garantia de saúde, lazer e sociabilidade. Investindo no esporte estamos também prevenindo a violência e as drogas. Esse é um grande presente para o Bairro das Indústrias”, complementou.

O projeto da praça contará com um Teatro de Arena com palco e capacidade para abrigar 100 pessoas; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; área de exercícios e alongamento; quadra de vôlei de praia; arquibancada; campo de futebol society; pista de salto; pista para caminhada; além do centro de convivência com salas para ginástica, terceira idade, administração, reuniões e sanitários.

O secretário da Sedurb, Assis Freire, ressaltou o trabalho da Prefeitura Municipal em benefício da população. “Com a Praça da Juventude, estaremos garantindo a população de João Pessoa o acesso gratuito às práticas esportivas. Essa é mais uma prova de que o prefeito Luciano Cartaxo tem um compromisso com os espaços públicos da nossa Capital”, disse.

O projeto da Praça da Juventude foi criado em 2007 pelo Governo Federal com o objetivo de levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população e tornar-se ponto de encontro e referência para os jovens. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer.