PMN confirma apoio a Cartaxo na disputa pelo governo da Paraíba

Decisão foi tomada em reunião do Diretório Estadual neste sábado (23).

O PMN é o primeiro partido a declarar oficialmente apoio ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), na disputa pelo governo da Paraíba em 2018. A decisão foi tomada durante uma reunião no Diretório Estadual da sigla, na manhã deste sábado (23), em um hotel na capital paraibana. O partido é presidido no Estado por Zeneddy Bezerra, secretário de Articulação Política da gestão de Cartaxo.

No encontro, que contou com a participação do próprio Luciano Cartaxo, o PMN aprovou uma série de resoluções, sendo a principal o apoio ao prefeito de João Pessoa. Em nota, o partido afima que defende a implantação do modelo de gestão da capital paraibana em todo o Estado.

“Respeitando os partidos aliados e outras postulações ao governo, defendemos o nome do prefeito Luciano Cartaxo para representar as oposições em 2018, como candidato ao governo do Estado, por entendermos que, neste momento, representa a esperança de renovação na política paraibana”, diz o documento do PMN.

O partido também uma série de críticas ao principal adversário do prefeito Luciano Cartaxo, o governador Ricardo Coutinho (PSB). Em outra resolução, onde reafirma que deve ficar na oposição ao gestor, disse que o governo vem numa onda “crescente de autoritarismo”. O partido atacou a criação da Guarda Militar Temporária, a terceirização da Educação e as decisões tomadas sobre o recionamento de água na região de Campian Grande.