Prefeito ainda não recebeu comunicado oficial de petistas

Após a votação do último dia 18, presidente do PT de João Pessoa, encaminha ofício colocando cargos na gestão municipal à disposição.

Até o início da noite de ontem, o prefeito Luciano Agra (PSB) ainda não havia recebido nenhum comunicado oficial, encaminhado pelo Diretório Municipal PT, comunicando que os cargos ocupados pela legenda estavam à disposição do gestor.

A informação foi passada pela secretária municipal da Comunicação, Marly Lúcio.

Já o presidente do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa, Antônio Barbosa, confirmava que o ofício havia sido enviado.

Atualmente, membros da sigla estão à frente de três secretarias, sendo duas como titulares e uma como adjunto.

“Uma nota foi expedida ontem [anteontem] à noite. Mandamos também um ofício ao prefeito em função do resultado da votação do último dia 18, que indicou a preferência dos filiados pela candidatura própria [nas eleições de 2012]. Achamos adequado deixar o prefeito à vontade”, justificou. “Aguardamos um pronunciamento oficial, que ainda não foi feito”, completou Antônio Barbosa.

Ainda de acordo com a direção do PT, há membros do partido assumindo a titularidade de duas secretarias. Um deles é o secretário do Turismo (Setur), Francisco Linhares, e o outro é Lucius Fabiani, da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedurb). O terceiro nome é do petista Antônio Jácome, que está como adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes).

O secretário Lucius Fabiani disse que o prefeito não chegou a falar com ele sobre o assunto. “Estive inclusive hoje pela manhã [ontem] com o prefeito, na inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF), no Grotão. E com a gente ele foi normal, como se nada tivesse acontecido”, garantiu.

Resposta semelhante também foi a do secretário Francisco Linhares. “Também não recebi nenhum comunicado formal do prefeito. O que vi foi o que li em um portal de notícia, que ele não pretendia mexer com ninguém. Mas o prefeito não ligou para mim, nem nos comunicamos hoje, porque a agenda dele é muito cheia”, disse.