Presidente do PPS vai definir nova composição na Paraíba

Deputada estadual Gilma Germano encaminhou à direção nacional do partido "a nova" composição do diretório estadual do partido.

Está nas mãos do presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, a decisão em relação ao diretório estadual do partido na Paraíba. Ontem, a presidente eleita do PPS-PB, deputada estadual Gilma Germano, encaminhou à direção nacional do partido "a nova" composição do diretório estadual do partido.

Inconformado com a mudança no partido, o deputado estadual Janduhy Carneiro (PPS) anunciou que o presidente destituído, José Belarmino, deve protocolar um recurso à executiva nacional do PPS para impugnar a eleição do novo diretório estadual.

“Essa eleição é inconstitucional e ilegítima. Feriu o estatuto do partido e desrespeitou o presidente, que não foi convocado oficialmente”, alega.

O novo vice-presidente estadual do PPS, vereador Bruno Farias, disse que não há como reverter o resultado da convenção que trocou o diretório do partido. “Os prazos para a realização dos congressos estaduais já expiraram e a decisão da maioria deve ser respeitada”, afirmou.

Apesar da opinião do vereador, o presidente nacional, Roberto Freire, disse que ainda é cedo para dar uma definição quanto aos destinos do PPS no Estado. “Há três possibilidades que devem ser estudadas: intervenção, manutenção do que foi decidido na convenção ou realização de novas eleições”, explicou Freire.

A crise interna no diretório estadual do PPS teve início após o rompimento de uma ala do partido com o governo do Estado, encabeçada pelo ex-presidente Belarmino e posteriormente aderida pelo deputado Janduhy Carneiro, que se tornou oposição na Assembleia Legislativa.