Presidente do TRE diz que Cássio pode disputar eleições em 2010

Durante entrevista ao Bom Dia Paraíba, presidente do TRE explicou que dois tipos de recursos ainda podem ser interpostos.

Da Redação

Em entrevista ao Bom Dia Paraíba, o presidente do TRE, desembargador Nilo Ramalho, afirmou que ainda cabem recursos a Cássio Cunha Lima, mas que o TSE foi objetivo na decisão e mesmo que Cássio entre com recurso não impedirá a posse de José Maranhão.

Cássio Cunha Lima e seu vice José Lacerda tiveram os mandatos cassados pelo TSE na noite desta quinta-feira (20). A decisão foi unânime e confirmou a decisão do TRE. Com a decisão, Cássio Cunha Lima e Gilmar Aureliano de Lima ficam inelegíveis até 2009, três anos contados da eleição de 2006, o que significa que, terminado este período, eles podem concorrer às eleições que se seguirem. Ainda em decorrência da cassação, Cássio e Gilmar foram condenados a pagar multas de R$ 100 mil cada um.

O presidente do TRE explicou que dois tipos de recursos podem ser interpostos: um recurso de embargo e depois um recurso especial ao Supremo Tribunal Federal. “No Brasil, infelizmente o processo se eterniza em virtude da infinidade de recursos disponíveis”, lamentou o desembargador durante a entrevista.

Nilo Ramalho destacou ainda que este nenhum destes recursos terá efeito suspensivo e que o TRE deverá empossar o senador José Maranhão, segundo colocado nas eleições de 2006, assim que a decisão do TSE for publicada.