Programa tenta resolver transtornos

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, avalia que o PAC Mobilidade chega para resolver um dos grandes transtornos das cidades grandes, que é o grande número de congestionamentos causados pelo excesso de veículos. “Esse é o problema de todas as cidades que não tiveram planejamento para crescer.

Hoje, com o avanço da economia e o crescimento da classe média, a compra de carros é muito maior que alguns anos atrás e a estrutura da cidade continua a mesma”, ponderou.

A ação do PAC é de investimento em transporte de massa, conforme o ministro das Cidades. “Queremos garantir os recursos para transporte de qualidade feito de forma segura e rápida”, declarou. O ministro disse ainda que em um segundo momento o governo federal vai atuar em cidades que estão caminhando para enfrentar problemas com o tráfego, como forma de evitar que a situação chegue aos níveis que se tem hoje nas grandes metrópoles. “Seguramente se tivéssemos investido antes não estaríamos hoje com esse problema”, finalizou Aguinaldo.