Projeto propõe ‘Medalha José Maranhão’ para profissionais de Saúde

Proposta é da senadora paraibana Daniella Ribeiro. O texto foi protocolado no Senado e está em análise.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Projeto propõe 'Medalha José Maranhão' para profissionais de Saúde
Projeto propõe ‘Medalha José Maranhão’ para profissionais da linha de frente contra a Covid-19. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A senadora paraibana Daniella Ribeiro (PP) apresentou um projeto no Senado Federal, com o intuito de criar a ‘Medalha Senador José Maranhão’, destinada a homenagear pessoas ou empresas que se destacaram no combate à pandemia da Covid-19. A proposta foi protocolada e está em análise.

De acordo com o texto, a cerimônia de entrega da honraria será realizada em sessão do Senado Federal especialmente convocada para esse fim, e poderá contar com a presença dos homenageados.

Para saber quem deve receber a medalha, o projeto propõe a criação de um conselho, que será formado por um senador de cada partido representado no Senado, indicados pelas lideranças ou blocos partidários. Os premiados deverão ser escolhidos mediante justificativa de contribuição relevante durante o período de pandemia da Covid-19.

Daniella Ribeiro disse que a proposta, além de condecorar os profissionais que se destacaram na linha de frente do combate ao novo coronavírus, também é uma forma de homenagear o seu conterrâneo José Maranhão, que estava na vida política há quase 70 anos, sendo o senador mais idoso. O político morreu no dia 8 de fevereiro deste ano, aos 87 anos, por complicações causadas pela Covid-19.