PRTB adere ao governo e base de João na ALPB passa a ter 23 deputados

De olho nas eleições, ele é o segundo deputado a mudar de lado em menos de uma semana.

Foto: Reprodução/Instagram
PRTB adere ao governo e base de João na ALPB passa a ter 23 deputados
Foto: Reprodução/Instagram

De olho nas eleições municipais, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) anunciou, nesta quarta-feira (29), que deixou a oposição e irá integrar a base aliada do governador João Azevêdo (Cidadania) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Com a mudança de posição do deputado Eduardo Carneiro (PRTB), a base governista passou em uma semana para 23 deputados, contra 13 da bancada de oposição ao governo.

No caso do PRTB, a motivação tem relação com o alinhamento à pauta econômica de retomada da economia, segundo afirma o presidente estadual da sigla no estado, Fábio Carneiro. Segundo ele, o PRTB tomou uma decisão pensada e madura. “Temos que voltar nossa atenção para este momento pós-pandemia e trabalhar com afinco para o restabelecimento de nossa economia, gerando emprego e renda para o povo da Paraíba”, afirmou.

Para além do arranjo oficial, Eduardo Carneiro pretende buscar o apoio do Cidadania à sua pré-candidatura à Prefeitura de João Pessoa. “Vamos intensificar ainda mais a nossa pré-candidatura e trabalhando para atrair o apoio de importantes legendas, como o Cidadania”, comentou.

Além de Eduardo Carneiro, quem também deixou a oposição para aderir ao governo foi o líder da oposição, deputado Raniery Paulino (MDB). Ele anunciou que mudou de posição na última quarta-feira (23) devido à aliança firmada entre o MDB e o Cidadania em Guarabira em torno da candidatura do ex-governador Roberto Paulino, pai do parlamentar, à prefeitura da cidade.