PSB não vai aceitar interferência em escolha, diz Ricardo

Governador disse que o substituto do prefeito deve mesmo sair do PSB, mas não falou em nomes.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), falou pela primeira vez, nesta quarta-feira (18), sobre a decisão do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), que anunciou no último sábado que estava desistindo de disputar à reeleição. Ele disse que Agra agiu certo, pois pensou no projeto político que estava em andamento. Sobre o nome que vai substituir o prefeito como candidato, Ricardo disse que ele deve sair do PSB e que o partido não vai aceitar interferências de aliados.

“O PSB admite dialogar, mas não admite interferências. Vai dialogar como sempre fez .Agora os partidos (aliados) sabem que não tem espaço para interferência”, disse o governador após a assinatura de um convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de casas através do programa Minha Casa, Minha Vida.

O governador disse que o novo candidato vai ser escolhido após discussões internas do PSB. Ele negou que vá exercer um papel especial nesse processo. “A direção do partido é quem vai construir esse processo. Eu sou apenas um militante do partido, reconheço que sou um militante especial por ser governador, mas o partido tem sua lógica interna e todos nós devemos respeitá-la”, completou Ricardo Coutinho. Indagado se tinha alguma nome preferido para substituir Luciano Agra, Ricardo disse que não diria.

O governador disse que a decisão de Luciano Agra deve fortalecer a administração da capital paraibana. “ Ele não estava podendo tocar a prefeitura como ela deveria ser tocada. Sua energia estava sendo gasta com a discussão política. Essa decisão vai fortalecer a gestão ainda mais”, afirmou.

A desistência de Luciano Agra foi anunciada por meio de uma carta divulgada no último sábado.
Na segunda-feira (16) ele disse que a decisão foi totalmente pessoal e enfatizou que precisava de mais tempo para se dedicar à administração municipal e que estava cansado dos ataques de seus opositores. Agra também afirmou que não ter sofreu qualquer tipo de pressão de aliados para retirar sua pré-candidatura.

O presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, disse que o substituto de Agra deve ser indicado em uma reunião no próximo dia 23 de janeiro. Ele colocou quatro nomes como cotados para vaga: a secretária de Planejamento de João Pessoa, Estelizabel Bezerra; o vereador Ubiratan Pereira; o secretário estadual de Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo; e a diretora da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima.