PSDB vai reeleger Ruy presidente, com Ronaldinho e Romero na vice

Evento partidário acontece no sábado (11). Prefeito Zenóbio Toscano vai ser o secretário-geral do partido.

O PSDB vai realizar sua convenção estadual no próximo sábado (11), das 13h às 17h, na sede da Associação dos Plantadores de Cana de Açúcar (Asplan), em João Pessoa. Na ocasião, o ex-deputado federal Ruy Carneiro vai ser reconduzido para a presidência da legenda, ficando à frente das articulações do partido com vistas às eleições de 2018, na Paraíba.

Indicado pelo senador Cássio Cunha Lima, o ex-vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, deverá ser o primeiro vice-presidente, enquanto o atual prefeito campinense, Romero Rodrigues, será o segundo vice-presidente. O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, vai integrar a Executiva Estadual tucana no cargo de secretário-geral. Como líder do PSDB na Assembleia, a deputada Camila Toscano, também comporá a direção do partido.

 

Composição

Para o prefeito Romero Rodrigues, o ideal seria um novo presidente do PSDB que não fosse disputar as eleições de 2018. Ele disse que se reuniu com Ruy e ouviu os argumentos do dirigente, decidindo assim apoiá-lo.

Eu não queria participar da eleição para a presidência de partido até porque acho, embora respeito e estou apoiando a pretensão de Ruy Carneiro, que os partidos políticos tem que se modernizarem, não agora, mas no futuro. Para colocar alguém que não vai disputar nenhum cargo eletivo para cuidar especificamente da organização partidária , do fortalecimento da legenda”, frisou Romero.