PT decide lançar prefeitável e Jeová Campos vai disputar

 Petistas de Cajazeiras decidiram lançar candidatura própria à prefeitura, sem apoiar o atual prefeito Carlos Rafael (PTB).

Com uma diferença apenas de nove votos, os petistas de Cajazeiras, no Sertão, decidiram, no último final de semana, lançar candidatura própria e rejeitar o apoio ao atual prefeito Carlos Rafael (PTB). O resultado foi uma vitória do grupo do ex-deputado Jeová Campos (PT), que consolida sua postulação ao Executivo cajazeirense.

“Com a decisão, nossa candidatura a prefeito é irreversível. Já tive uma grande experiência no Poder Legislativo, agora quero atuar no Poder Executivo como um novo modelo administrativo”, adiantou Jeová, que terá o nome homologado na convenção do partido em junho.

Ele deve enfrentar nas urnas o prefeito Carlos Rafael e o ex-prefeito Carlos Antonio (DEM). Segundo Jeová, os dois já tiveram chance de administrar Cajazeiras e não conseguiram desenvolver a cidade, social e economicamente, agora é a vez do PT.

A tese da candidatura própria, defendida pelo grupo de Jeová, obteve 128 votos contra 119 que defendiam apoiar a reeleição do prefeito Carlos Rafael. Ao todo, compareceram 337 pessoas para votação.

O presidente da executiva municipal do PT, Ronaldo Santos, no entanto, explica que podem aparecer outros nomes para bater chapa com Campos. “Caso algum outro militante se apresente como pré-candidato, a decisão final sobre quem será o nome do partido será tomada durante a convenção municipal da legenda", revelou Ronaldo.