Publicação dos atos no Diário

Reitora da UEPB acusa o Diário Oficial de inviabilizar publicações da instituição, para o governador, Marlene Alves quer conturbar relação.

Ainda no Palácio, o governador comentou a postura da reitora da UEPB, Marlene Alves, que está entrando com um mandado de segurança contra o Diário Oficial do Estado (DOE). Ela acusa o periódico de inviabilizar a publicação dos atos da universidade.

“Eu não posso lidar com assuntos tão sérios a partir de factoides. Eu sei o que diz a lei. O TCE sabe o que diz a lei e o Ministério Público também sabe. Que o MP e o TCE se pronunciem”, disse.

Ricardo Coutinho também ressaltou que a reitora tentou criar uma relação “conturbada” com o governo do Estado. “Eu não posso transformar a UEPB em um instrumento de disputa eleitoral. Tenho profundo respeito por aquilo que é público. Todos nós temos obrigação com a transparência e a legislação está aí para ser, simplesmente, aplicada. Eu quero dizer que, em apenas um ano, aumentei o duodécimo em 20%, o dobro do que foi aplicado em dois anos da gestão anterior. Paguei o duodécimo de dezembro, que não foi pago em 2010. Aqueles que reclamam não falam nada disso”, relatou.