Raíssa e Zé Lacerda rompem com Cartaxo e anuncia apoio a Maranhão ao governo

Presidente do PSD disse que partido segue com Cartaxo, mas libera filiados.

Raíssa e Zé Lacerda rompem com Cartaxo e anuncia apoio a Maranhão ao governoPré-candidato ao governo do estado, o senador José Maranhão (MDB) recebeu apoio, nesta sexta-feira (15), do vice-presidente do PSD, ex-governador José Lacerda Neto, e, por tabela, arrematou aliança com a vereadora Raíssa Lacerda (PSD). A parlamentar até então era da base de apoio ao prefeito Luciano Cartaxo (PV), que pretende lançar o irmão, Lucélio Cartaxo (PV), na disputa ao governo.

Raíssa disse que comunicou ao prefeito que o seu pai, José Lacerda, estava indo à sede do MDB, em João Pessoa, para oferecer apoio ao emedebista. “O prefeito não assimilou muito bem a minha decisão, mas eu expliquei que onde meu pai estiver eu estarei”’, disse.

A parlamentar adiantou que de agora em diante será da base independente da Câmara Municipal de João Pessoa e que pretende trabalhar para trazer mais vereadores para o grupo de apoio da futura candidatura de Maranhão para um terceiro mandato ao governo. “Estive no Sertão e a recepção a Lucélio não foi muito boa. O povo cobra trabalho e eles querem José Maranhão”, comentou.

Em nota, José Lacerda reforçou a justificativa da filha ao destacar: “tenho andado pela Paraíba ouvindo o povo e seus problemas, e cheguei à conclusão, com muita propriedade, que nesse momento em que vivemos, a Paraíba precisa de alguém com coragem, competência, serviços prestados e acima de tudo, experiência”.

Posicionamento do PSD

A presidente estadual do PSD, Eva Gouveia, também emitiu nota informando que a decisão de José e Raíssa Lacerda não representa a orientação oficial do partido. “Fomos um dos primeiros partidos a declarar apoio, de maneira irrestrita e irrevogável, à chapa encabeçada por Lucélio Cartaxo (PV) e Micheline Rodrigues (PSDB). Esse compromisso com a inovação e com o futuro da Paraíba será mantido. Como é prática do PSD, não vamos praticar qualquer imposição, ou perseguição, ao posicionamento do filiado, mas seguiremos firmes com os bons propósitos, que se pautam pelas transformações reais que promovam a melhoria da qualidade de vida da população”, diz a nota.

Manoel Junior

Outro aliado do prefeito Luciano Cartaxo que deve migrar na próxima semana para o grupo da campanha de Maranhão é o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PSC), que terá a pré-candidatura ao Senado lançada na próxima terça-feira (19), em evento na Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan).

Raíssa Lacerda, no entanto, disse que deve votar em senadores de chapas diferentes, ou seja, nas reeleições do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), e no senador Raimundo Lira (PSD).