Raoni ingressa no PTB e pode ser opção para a disputa da prefeitura de JP

Filiação foi anunciada nesta sexta (25) durante evento do PTB em João Pessoa. Vereador estava no PDT há 11 anos.

O vereador Raoni Mendes oficializou, nesta sexta-feira (25), a filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O anúncio aconteceu durante o Encontro Estadual da legenda em João Pessoa. Raoni disse que decidiu sair do PDT e ingressar no PTB após convite do ex-senador Wilson Santiago, presidente estadual da legenda. O nome do vereador já aparece como um dos cotados para a disputa da prefeitura da capital pelo partido em 2016.

"Hoje, defino meu caminho rumo ao PTB e, com isso, eu reafirmo minha ideologia trabalhista. A partir da minha filiação passo a compor um partido que, com minha presença e participação, espera crescer” disse Raoni Mendes justificando a mudança partidária.

O presidente Wilson Santiago confirmou que a legenda terá candidatura própria nas principais cidades da Paraíba e que o nome de Raoni Mendes desponta como uma das opções para 2016. "Em João Pessoa teremos candidatura própria e um dos que podem ser candidatos é Raoni Mendes, que está se filiando hoje", afirmou o ex-senador.

Raoni foi filiado ao PDT por mais de 11 anos e afirmou que optou por sair por estar se sentindo discriminado dentro da sigla. “Cheguei ao ponto da minha filiação ser apenas formal e eu, sequer, receber convite para os eventos da democracia interna do partido", disse

Estavam presentes no evento a presidente nacional do PTB, deputada federal Cristiane Brasil (RJ); o líder da bancada federal na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO); os deputados federais Deley Oliveira (RJ) e Pedro Fernandes (MA), além do pré-candidato a prefeito do Recife, o deputado estadual Silvio Costa Filho (PE).

Durante o encontro, o PTB anunciou a instalação de comissões provisórias em 200 municípios e deve participar com candidatos a prefeito em cerca de 80 municípios paraibanos.