Raoni vai se afastar por 70 dias

Vereador Raoni Mendes irá se afastar para se dedicar à sua campanha eleitoral para deputado estadual.

Após o recesso parlamentar, o vereador Raoni Mendes (PDT) inicia uma licença de 70 dias, sem remuneração, com o intuito de se dedicar à sua campanha eleitoral para deputado estadual. Segundo o vereador, em virtude de sua licença não chegar a 120 dias, não será necessária a convocação de um suplente para ocupar um assento na CMJP, descartando a convocação da 1ª suplente, Sandra Marrocos (PSB).

Raoni Mendes explicou que a legislação eleitoral não exige o afastamento de mandato para membros do Poder Legislativo disputarem novas eleições, mas avaliou que, do ponto de vista administrativo, teria que dividir sua atenção entre o exercício do mandato como vereador e os compromissos de campanha para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

“Diante desse novo desafio, não teria como manter a qualidade do trabalho que desempenho nesta Casa. Como isso não é justo nem com a população de João Pessoa nem com Vossas Excelências, que sempre esperam o melhor uns dos outros, após a confirmação da candidatura, peço licença sem vencimentos. Não considero oportuno que exerça o mandato de participação efetiva e a presença incondicional de sempre”, disse.