Regimento Interno da ALPB deverá ser votado este mês

Projeto passará pela análise dos integrantes da Mesa Diretora e deverá ser votado ainda este mês.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN), reuniu-se ontem (1º) com a equipe da Procuradoria Jurídica da Casa para acertar os últimos detalhes do Regimento Interno. O projeto passará pela análise dos integrantes da Mesa Diretora e deverá ser votado ainda este mês.

Ricardo Marcelo destacou a importância das mudanças no Regimento da Casa e fez uma avaliação das ações que vêm sendo desenvolvidas pela ALPB. “Este Poder tem que representar o povo e defender os seus interesses e nós não estamos medindo esforços para cumprirmos as nossas atribuições.

Sempre estamos envolvidos em grandes discussões, como é o caso da seca e melhoria no sistema de saúde”, destacou.

O trabalho de reformulação foi realizado pelo Núcleo de Estudos sobre Regimento Interno da Assembleia Legislativa da Paraíba e teve o objetivo de adotar iniciativas para possibilitar o aperfeiçoamento das atividades legislativas, seja no tocante a realização de sessões em plenário ou na realização de reuniões e audiências públicas no âmbito das comissões.

“A formação do grupo possibilitou aprofundar as discussões sobre as atividades do Poder Legislativo, aperfeiçoando o trabalho dos servidores e fortalecendo o parlamento”, comentou o presidente.

O Núcleo é formado por Félix Araújo Sobrinho, secretário legislativo; João Ciryllo Neto, secretário adjunto; Severino Mota Nogueira, diretor do Departamento de Assistência às Comissões; Francisco de Assis Araújo, diretor do Departamento de Acompanhamento e Controle do Processo Legislativo; Fernando José de Oliveira, consultor legislativo das Comissões; Elmano José Coelho de Carvalho, diretor do Departamento de Assistência às Comissões Permanentes; Paulo Rogério de Oliveira, diretor da Divisão de Assessoria ao Plenário e Orlando José Bonfim Filho, assessor técnico do Gabinete da Secretaria Legislativa.