Ricardo avalia doação de terreno para PMCG

Doação de terreno será para a construção de uma UBSF  no Bairro três irmãs; audiência entre Ronaldo Filho e Ricardo Coutinho aconteceu nesta quinta (11).

O prefeito em exercício de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, declarou que o governo do Estado vai doar à prefeitura de Campina um terreno para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no conjunto Ronaldo Cunha Lima, no bairro Três Irmãs. O pleito do governo municipal foi feito, ontem, durante audiência entre o governador Ricardo Coutinho e Ronaldinho, na Granja Santana, residência oficial do governador.

Durante a conversa, os gestores também discutiram sobre outras parcerias que envolvem os dois entes, a exemplo da obra de urbanização do açude de Bodocongó, projeto anunciado pelo governo do Estado em 2011, mas que ainda não saiu do papel.

“Tivemos a oportunidade de conversar sobre questões gerais do Brasil, da conjuntura nacional, e também as questões do Estado, especialmente do município de Campina Grande, a exemplo do andamento das obras tocadas pelo governo do Estado como a urbanização do Amigão, do açude de Bodocongó, da escola de Audiocomunicação e de Zé Pinheiro, além da estrada de Catolé de Boa Vista. Estamos muito satisfeitos e acredito que essa parceria vai se estender à medida que os pleitos forem surgindo”, disse Ronaldo Filho.

O gestor ressaltou que o terreno que será doado pelo governo para a construção de uma UBS vai beneficiar não só os moradores do bairro Três Irmãs, mas toda a zona sul. “Esse equipamento será importantíssimo porque vai atender a toda a comunidade. O governo já autorizou oficiá-lo através da Secretaria de Administração (Sead)", disse.

Com relação à obra do açude de Bodocongó, o prefeito afirmou que se trata de uma obra complexa, já que envolve o governo federal, prefeitura municipal e governo estadual, além da Universidade Estadual da Paraíba. “No caso do açude, trata-se de uma obra complexa porque envolve três entes, mas posso adiantar que o governo estadual, que é o grande condutor, o gerente dessa obra, está em vias de concluir o projeto executivo para iniciar propriamente a obra. O secretário Ricardo Barbosa está incumbido dessa missão e tenho certeza que a obra será destravada para a execução”, garantiu.

O prefeito também ressaltou a parceria do governo do Estado na execução do São João de Campina. “O crescimento na arrecadação foi de 10,8% em comparação ao mesmo período do ano passado. Trata-se de um número recorde e que mostra a importância do São João como instrumento de desenvolvimento de todo o Estado, já que esse recurso será distribuído para todos os municípios”, disse.