Ricardo cede prédio do antigo Paraiban para a Assembleia Legislativa

Assinatura do termo de cessão do imóvel ocorre nesta terça (17). Prédio passará por reforma para abrigar nova sede do legislativo estadual  

O governador Ricardo Coutinho assina, nesta terça-feira (17), o Termo de Cessão de Imóvel localizado na Avenida Epitácio Pessoa (prédio sede do antigo banco Paraiban) para Assembleia Legislativa da Paraíba. A solenidade será realizada às 11h30, no salão nobre do Palácio da Redenção. O prédio passará por reformas para abrigar a nova sede do Legislativo estadual. Para a reforma, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), deve contar com R$ 15 milhões, previstos no orçamento do legislativo estadual.

Durante a solenidade devem ser divulgado o cronograma de execução da obra, bem como o edital de licitação para contratação da empresa que vai realizar o serviço. Desde novembro do ano passado, segundo Galdino, duas arquitetas já trabalham na elaboração do projeto da nova sede. Conforme o projeto, o plenário deve funcionar no térreo do prédio, que possui nove andares. 

A proposta para construção de uma nova sede para a Assembleia se arrasta desde o período em que a Casa era comandada pelo deputado Ricardo Marcelo (PMDB). Ao assumir a presidência para o biênio 2015-2016, Galdino elegeu a nova sede com uma das prioridades de sua gestão.
 
No ano passado ele afirmou que estudava a possibilidade de firmar uma Parceria Público-Privada (PPA) para a construção do novo prédio, às margens da PB-008, nas proximidades do Centro de Convenções do Estado. A obra estava orçada em R$ 60 milhões. No entanto, em setembro, os planos de Galdino foram frustrados pela crise econômica. 
 
Depois surgiu uma especulação de que a nova sede da assembleia seria onde atualmente funciona do DER, na Avenida Duarte da Silveira, o que foi abortado pelo governo. Galdino diz que o novo prédio vai abrigar bem o Legislativo.