Ricardo Marcelo não tem pressa para definir nova sigla partidária

Ele deverá seguir sem partido até que uma nova legenda seja formalizada pela Justiça Eleitoral, que tenha maior afinidade.

O deputado Ricardo Marcelo decidiu na sexta-feira (20) deixar o Partido Ecológico Nacional (PEN), sigla da qual é presidente estadual desde a sua fundação, em 2012. Licenciado da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), ele deverá seguir sem partido até que uma nova legenda seja formalizada pela Justiça Eleitoral, que tenha maior afinidade.

Ex-presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo deixou o partido sem comunicar aos seus dois principais correligionários na Casa, os deputados Edmilson Soares e Branco Mendes, que optaram por votar no deputado Adriano Galdino (PSB) para novo presidente da Casa em vez do seu nome, bem como não avisou ao deputado José Aldemir. Edmilson e Branco seguem na bancada governista, enquanto Ricardo Marcelo e Aldemir se mantêm firmes na oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB).
Segundo José Aldemir, a decisão foi individual, sem consultar nenhum colega de partido e parlamento. “Não conversamos sobre isso. Foi uma decisão individual e eu respeito o direito livre e democrático dele de tomar essa decisão”, disse.

Ex-filiado ao PTB e PSDB, Ricardo Marcelo não pretende se filiar a legendas já existentes, devido ao risco de perder o mandato, mas aguarda a formalização de uma das 25 novas siglas que tentam formalização na Justiça Eleitoral.