Ricardo Marcelo recebe honraria

Mais alta condecoração da Casa, medalha é concedida a personalidades que se destacam por importantes serviços prestados. 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Ricardo Marcelo (PEN), recebeu na tarde de ontem a comenda ‘Medalha Cidade de João Pessoa’ na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A sessão solene aconteceu no Plenário Senador Humberto Lucena e contou com a presença de autoridades, especialmente deputados e vereadores, e empresários.

Mais alta condecoração da Casa Napoleão Laureano, a medalha é concedida a personalidades que se destacam por importantes serviços prestados à capital paraibana. O autor da propositura, vereador Marmuthe Cavalcanti (SDD), ressaltou o valor da homenagem. “É um orgulho muito grande ter um político dessa estirpe e dessa envergadura, que vem prestando serviços, modernizando e abrindo as portas do Poder Legislativo Estadual para atender bem cada vez mais a todo estado da Paraíba. Considero a homenagem justa e meritória, até porque Ricardo Marcelo é uma pessoa que tem essa identidade muito forte com João Pessoa", disse Marmuthe.

Emocionado, Ricardo Marcelo fez questão de relembrar sua trajetória política e destacar iniciativas de sua gestão, como a campanha SOS Seca Paraíba, o engajamento na questão da transposição das águas do rio São Francisco, além da organização de atos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que visam alertar a população sobre os riscos do câncer de mama e próstata, respectivamente.

“Recebo essa medalha como uma responsabilidade ainda maior do meu compromisso com a população. Fico muito feliz e acredito que cada comenda e cada elogio representa uma obrigação grande de continuar fazendo o trabalho que se está fazendo, só que com uma amplitude bem maior", disse o homenageado.

PEN CONFIRMA APOIO A CÁSSIO

O presidente do PEN da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo, confirmou que o partido apoiará a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do Estado nas próximas eleições. Segundo o deputado, o apoio foi decidido dentro do partido de forma unânime, e apenas confirmou um sentimento que já vinha sendo alimentado pelos membros da legenda desde antes da pré-candidatura de Cássio ser lançada.

Apesar do apoio já ser certo, ainda não se sabe se o partido participará da chapa majoritária ao lado de Cássio no pleito. De acordo com Ricardo Marcelo, aos poucos a chapa vai ser montada. “Vamos conversando aos poucos para montar a chapa e ver até onde podemos chegar. Todos no partido concordam que este é o nosso caminho”, declarou.

O presidente do PSDB estadual, o deputado federal Ruy Carneiro, afirmou que o apoio do PEN é importante, sobretudo por ter sido declarado extraoficialmente antes mesmo do lançamento do nome de Cássio no partido.