Ricardo relata o susto imensurável

Governador Ricardo Coutinho relata os momentos de pânico sofridos durante a manobra de pouso forçado.

Durante a solenidade de entrega da reforma da Escola Estadual de José Pinheiro, no início da tarde de ontem, o governador Ricardo Coutinho relatou os momentos de pânico sofridos durante a manobra de pouso forçado. “Foi um susto imensurável”, classificou o governador logo após entregar a obra estimada em R$ 500 mil e anunciar o investimento de R$ 2 milhões na ampliação do educandário.

Ricardo afirmou que sentiu problemas na aeronave desde a decolagem em João Pessoa: “Eu estava pressentindo um certo problema no voo desde que nós saímos. O avião voava baixo e não desenvolvia como das outras vezes, e depois pra pousar no aeroclube ele arremeteu, ou seja, subiu novamente, e da segunda vez não baixou o trem de pouso. Percorremos mais de 100 metros com o avião se arrastando, correndo o risco de virar e ao mesmo incendiar”.

Apesar do susto, Ricardo afirmou que vai manter o ritmo de viagens em todo o Estado para entregar obras e ações do governo. “Deus é forte e nós estamos aqui todos vivos pra cumprir agenda, inaugurar as coisas e fazer o que é importante para a população. E espero que não aconteça de novo. Eu sou realmente frio nessas situações, me seguro muito pra poder ficar com o controle, mas numa situação como esta é impossível se ter controle”, disse. À tarde, o governador seguiu para João Pessoa, para a inauguração da Unidade de Polícia Solidária no bairro do Geisel.