Romero anuncia criação de Controladoria Geral em CG

Segundo prefeito, órgão será fundamental para controle de gastos.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (5) que a administração municipal vai contar com uma Controladoria Geral . Segundo o tucano, o novo órgão será fundamental para o controle de gastos e acompanhamento de atos administrativos. A Controladoria vai ser criada por meio de um projeto de lei que será enviado à Câmara Municipal nos próximos dias.

“Ao longo da nossa primeira gestão, de 2013 a 2016, a nossa equipe se esmerou neste tipo de cuidado [controle de gastos], mas pelo princípio do zelo ao patrimônio público queremos o aperfeiçoamento desta atividade”, afirmou Romero Rodrigues. O prefeito ressaltou, inclusive, que já manteve contato com um servidor técnico concursado da Controladoria Geral da União e formulou um convite para o cargo.“Sozinho não posso cumprir tamanha tarefa, daí a necessidade de termos um profissional especializado para o exercício de uma missão tão importante”, garantiu.

Embora ainda não exista a Controladoria, o prefeito ressaltou que o controle de gastos e o equilíbrio fiscal tem sido uma regra rigorosamente aplicada à gestão municipal desde o seu início, em 2013. “Fomos firmes nisso, mas agora é hora de aperfeiçoar este tipo de atividade, pois zelamos pela transparência, respeito ao erário, boa aplicação de recursos públicos e contenção de gastos”, acrescentou.

Outra iniciativa a ser implementada nesta segunda gestão será a transformação da Secretaria-adjunta de Finanças em Secretaria Executiva de Receita, sendo isso mais uma ação destinada a modernizar a máquina administrativa, aperfeiçoando, sobretudo, o setor de arrecadação.