Rômulo Polari transmite cargo amanhã a Margareth Diniz

Cerimônia acontece na Sala de Concerto Radegundis Feitosa; ela receberá o cargo do professor Rômulo Polari. 

Será realizada amanhã, às 19h30, na Sala de Concerto Radegundis Feitosa, no Campus I, a solenidade de transmissão do cargo de reitora da professora Margareth Diniz na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ela receberá o cargo do professor Rômulo Polari, que comandou a UFPB durante dois mandatos, tendo como vice-reitora a professora Yara Campos Matos. O novo vice-reitor, professor Eduardo Ramalho Rabenhorst, será empossado pela reitora em janeiro.

Durante a cerimônia, será lido o ato de posse da reitora, assinado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. A solenidade tem início com o cerimonial realizando a trasladação das tradicionais roupas do protocolo acadêmico, as vestes talares: a beca reitoral, a samarra e o capelo. Em seguida, Rômulo Polari transmitirá o cargo para Margareth Diniz, passando a esta a presidência da mesa. Margareth receberá, então, o colar reitoral, símbolo da união das diferentes unidades universitárias na sua tríplice missão de ensinar, pesquisar e estender serviços à comunidade.

A nova reitora foi eleita em junho deste ano para um mandato de quatro anos. Ela nasceu em Sousa e é graduada em Farmácia e Medicina, especialista em Toxicologia Animal, Mestre e Doutora em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos e pós-doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (Renorbio). Atual diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e presidente do Conselho Deliberativo do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), onde já exerceu a Diretoria Técnica. Além disso, é pesquisadora permanente do Programa em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos e do CNPq.