Ruy Carneiro aponta “retrocesso”

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), idealizador da ‘Lei Antinepotismo’, disse, ontem, que vai procurar os deputados estaduais e fazer gestão para impedir a revogação da lei de sua iniciativa e da ‘Lei Ficha Limpa’, de Raniery Paulino. Ruy argumentou que sua “luta” contra o nepotismo durou muitos anos, e, em função da receptividade pela opinião pública, o então governador Cássio Cunha Lima (PSDB) encaminhou uma nova legislação para a Assembleia, sendo o primeiro governador do Brasil a tomar uma medida contra o nepotismo.

“Agora, Ricardo, se conseguir esse equívoco, passa a ser o primeiro governador do Brasil que desfez uma lei antinepotismo. Só temos a lamentar e vamos nos movimentar junto aos deputados e aos meios de comunicação para que isso não aconteça”, adiantou Ruy.

Ele chamou de “absurda” a iniciativa do governo do Estado.

“Enquanto os Estados procuram dar mais transparência à gestão e se modernizar, na Paraíba, o atual governador busca exatamente o contrário. A nação acha que o nepotismo é um abuso na administração pública, e aí nós vemos um governador que se diz novo e moderno querer retroceder nesse tema”, lamentou.

Embora o líder da bancada de sustentação do governo do Estado, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), tenha atendido a uma ligação telefônica da reportagem, na manhã de ontem, pediu para ligar depois para ele falar sobre o assunto, pois estaria dirigindo seu automóvel. Contudo, não voltou a atender à reportagem.