Saída de Renato Martins da base foi ‘ato isolado’, diz Fulgêncio

Secretário de Articulação Política de João Pessoa disse que relação entre PT e PSB continua boa.

O secretário de Articulação Política de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, classificou, nesta quarta-feira (25), como “um ato isolado” a saída do vereador Renato Martins (PSB) da base do prefeito Luciano Cartaxo (PT). Segundo ele, isso não afeta a em nada a união entre socialistas e petistas, firmada em 2014.

Em entrevista na rádio CBN, Fulgêncio disse que a relação com o PSB é muito boa. “ A saída do vereador foi uma ato isolado. O próprio discurso dele é genérico, não existe uma razão que justifique”, afirmou o secretário. A mudança de postura de Renato foi anunciada em discurso na terça-feira (24).

“A nossa relação com o governador Ricardo Coutinho é muito boa. Não é preciso ficar afirmando essa relação de forma estrondosa”, ponderou Fulgêncio. O secretário falou que algumas ações administrativas estão sendo feito em parceria entre o governo e a prefeitura da capital e citou como exemplo a rodovia Perimetral Sul.

Apesar do secretário chamar o rompimento de Renato Martins de ato isolado, a relação entre PT e PSB tem enfrentado alguns ruídos nos últimos dias. Na semana passada, por exemplo, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), apresentou um requerimento para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar uma suposta “indústria de multas de trânsito” instalada na capital. Anteriormente, o deputado Ricardo Barbosa (PSB) fez duras críticas ao atendimento do Hospital Ortotrauma de Mangabeira.