Secom-JP avalia propostas de agências inscritas em licitação de R$ 5 mi

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa inicia nesta segunda-feira (5) seleção de agências para conta de R$ 5,3 milhões destinados às propagandas institucionais.

Bartolomeu Honorato
Do Jornal da Paraíba

A primeira fase do processo de licitação da prefeitura de João Pessoa para contratação de empresas de publicidade começa nesta segunda-feira (5). No dia 5 de abril, ocorrerá a habilitação das agências interessadas nas quatro contas de contrato e a entrega dos envelopes das empresas que disputam os R$ 5,3 milhões destinados às propagandas institucionais.

A previsão da Comissão de Licitação da Secretaria de Administração é de que o resultado final do processo saía dentro de dois meses.

“Nós estaremos recebendo os envelopes na sessão e depois vamos analisar as propostas para, em seguida, publicar o resultado das empresas vencedoras na licitação”, declarou a presidente da Comissão de Licitação, Maria Auxiliadora Maroja. Depois da fase de habilitação e entrega dos envelopes, ocorrerá a análise da proposta técnica (2ª fase).

Nesta etapa, a Comissão vai dar notas às propostas técnicas de cada agência interessada em uma das quatro contas de publicidade institucional. “A gente acredita que essa fase não será realizada na sessão da próxima segunda-feira porque não dará tempo”, disse.

A terceira fase corresponde à proposta comercial. Nesta etapa, cada empresa vai descrever os preços dos serviços oferecidos, a exemplo dos custos para a realização de assessoria de imprensa e consultoria de marketing.

“Como várias empresas devem participar da licitação, nós acreditamos que o processo deve durar dois meses. Além disso, em cada uma das fases cabe recurso por parte da empresa que se sentiu prejudicada na licitação. Isso também acaba demorando a divulgação do resultado”, explicou Maria Auxiliadora Maroja.

As empresas vencedoras no processo licitatório farão um contrato de nove meses com a prefeitura de João Pessoa.

A secretária de Comunicação do município, Lívia Karol, disse que, mais uma vez, o processo de transparência e lisura do processo marcarão a licitação da área de comunicação da prefeitura da capital.