Secretário culpa eleições em JP

Secretario afirmou que objetivo das acusações é atingir o prefeito Luciano Agra, que escolheu não apoiar a candidatura de Estela Bezerra.

Aliado de Luciano Cartaxo (PT), Urquiza afirmou que, embora tenha tentado de todas as formas se defender das acusações imputadas a ele e à sua família, a finalidade política acabou imperando. “Não importam as declarações e explicações que eu tentei prestar sobre todos esses fatos. As forças poderosas a serviço do Palácio da Redenção já me condenaram com o único objetivo de atingir o prefeito, devido a sua opção política nestas eleições”, disse, em nota. “Caso eu, Agra e outros companheiros tivéssemos apoiado a candidata oficial, nada disso estaria ocorrendo”, completou, afirmando que as acusações têm ligações com a eleição municipal.

Ele justificou que o nome da sua filha havia sido incluído automaticamente na lista de beneficiários do Bolsa Família. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), no entanto, negou a possibilidade, esclarecendo que, “como a renda é autodeclarada, só recebe o benefício sem ter direito quem prestar informações falsas no ato do cadastramento”, e que "são contempladas as famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza".