Secretário revela diálogo com cotado para Saúde: “como militar, talvez convença o presidente”

Geraldo Medeiros teve dois contatos com Pazuello por telefone e espera manutenção dos diálogos.

Foto: Reprodução/Secom-PB
Secretário revela diálogo com cotado para Saúde: “como militar, talvez convença o presidente”
General Eduardo Pazuello é o nome mais cotado para assumir definitivamente o Ministério da Saúde. Foto: Divulgação/PR

Com a saída do médico Nelson Teich do cargo de ministro da Saúde, o nome que mais ganha força para assumir a vaga é o do secretário-executivo da pasta, general Eduardo Pazuello. Ele está respondendo de forma interina. O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, revelou que teve dois diálogos por telefone com o militar e afirmou que por se tratar de alguém das Forças Armadas, o diálogo com o presidente Jair Bolsonaro seja mais fácil.

Pleno Poder: Ministro da Saúde pede demissão antes de completar um mês no cargo

“Tivemos um contato com o general Eduardo Pazuello e provavelmente ele foi o indicado para substituir Teich em definitivo. Eu tive dois contatos com ele e tivemos uma relação muito fácil. Esperamos que essa relação e essa interlocução beneficie a Paraíba. Acreditamos que o general tenderá a seguir as orientações do Presidente da República, mas como ele tem uma patente militar, talvez seja mais fácil convencer o presidente de alguns pontos que a ciência não recomenda”, disse Geraldo Medeiros.

O secretário acredita que caso haja um diálogo permanente com os secretários estaduais de saúde, existe a possibilidade de que o general possa convencer o presidente da eficácia do isolamento social. “A melhor e a única saída eficaz neste momento é o isolamento social, caso contrário teremos uma tragédia”, resumiu.