Tatiana acusa Nonato de uso político da Secom

Falta de controle de gastos e uso político da Secom por Nonato Bandeira, foram apontados por Tatiana Domiciano durante entrevista.

A recém-empossada presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano, revelou ontem que teve dificuldades para regularizar a situação da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) após a saída do ex-secretário e vice-prefeito eleito, Nonato Bandeira.

“Encontramos ausência de controle dos processos e de gastos, e uma impossibilidade de divulgação das nossas ações, que só depois de um ano tivemos condições de retomar. O ex-secretário Nonato Bandeira administrou a pasta por um ano e quatro meses com objetivos que hoje a gente conhece”, afirmou Tatiana.

Tatiana acusou Nonato Bandeira de utilizar a Secom com finalidade absolutamente política. “O primeiro ano de gestão de Ricardo ficou com total ausência de comunicação devido a uma decisão do gestor anterior. Tínhamos agências licitadas no governo anterior com saldo financeiro orçamentário para executar. Foi uma decisão pessoal do gestor e acredito que isso tenha danificado a imagem do governo, porque não havia mais a possibilidade de se realizar um aditivo ao contrato anterior”, disse a ex-secretária, que questionou também a falta de controle dos gastos.

“Nonato me pediu o sistema que tínhamos na prefeitura, ele foi disponibilizado, e nunca foi usado. Encontrei um caos nesse sentido. Os órgãos de controle vão poder responder no tempo hábil, não estou aqui para julgar o mérito das decisões dele, mas naturalmente a minha ponderação é com relação à ausência de processos e de controle. A Secom lida com um volume de verbas considerável e não pode ser feito sem controle”, declarou Tatiana Domiciano.

As declarações da ex-secretária de Comunicação foram prestadas durante entrevista coletiva realizada no Palácio da Redenção, com os novos auxiliares do governo – Estelizabel Bezerra (PSB), que assume a pasta da Comunicação, e o músico Tibério Limeira, que foi nomeado pelo governador Ricardo Coutinho como secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer.

O vice-prefeito eleito Nonato Bandeira, que estava em viagem a Campina Grande, recebeu com surpresa as declarações da ex-secretária de Comunicação e disse que só iria se pronunciar quando estiver com a documentação comprobatória de que não praticou irregularidade na condução da pasta. “Quero ouvir na íntegra a gravação da fala da secretária para me pronunciar sobre o que foi publicado pela imprensa. Amanhã (hoje) devo estar de volta a João Pessoa, quando prestarei os devidos esclarecimentos”, garantiu Bandeira.