Temer se reúne com deputados paraibanos para barrar 2ª denúncia

Efraim Filho e Benjamin Maranhão serão recebidos nesta terça. 

O presidente Michel Temer (PMDB) receberá nesta terça-feira (3), no Palácio do Planalto, 42 parlamentares de diversos partidos da base aliada, dentre eles os deputados da bancada da Paraíba Efraim Filho (DEM) e Benjamin Maranhão (SD). A maratona de audiências faz parte da estratégia do peemedebista para tentar barrar a segunda denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República contra ele por obstrução de Justiça e organização criminosa.

A agenda oficial do presidente tem início às 10h e estão previstas 21 audiências. Em algumas delas, os deputados serão recebidos individualmente, como o encontro com Benjamin Maranhão, agendado para às 17h40. 

Em outras audiências haverá reunião com mais de um parlamentar ao mesmo tempo. O deputado Efraim Filho, que é líder do DEM na Câmara, está neste pacote. Ele será recebido às 20h40, acompanhado do Líder do PP, Arthur Lira (PP/AL); além dos deputados Shéridan (PSDB/RR); Remídio Mona (PR/RR); Maria Helena (PSB/RR); Jhonatan de Jesus (PRB/RR), Édio Lopes (PR/RR), Carlos Andrade (PHS/RR), Abel Mesquita Jr. (DEM/RR) e Hiran Gonçalves (PP/RR).

O encontro ocorre às vesperas da análise da denúncia, que precisa ser autorizada pela Câmara Federal para que seja analisada pelo  Supremo Tribunal Federal. A mesma estratégia foi utilizada pelo governo às vésperas da primeira denúncia, que teve o andamento rejeitado pela Câmara.