Tião pede CPI para investigar problemas no Trauma

Tião Gomes quer que sejam investigadas supostas irregularidades na gestão de Ricardo Coutinho e também de José Maranhão.

Jhonathan Oliveira

O deputado estadual Tião Gomes (PSL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar denúncias de irregularidades no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. No entanto, o parlamentar não quer que sejam apurados apenas problemas ocorridos na gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), mas também da época em José Maranhão (PMDB) governava o Estado.

Tião disse que já conta com a quantidade de assinaturas necessárias para dar entrada no requerimento propondo a criação da CPI para investigar os problemas do Trauma. “Vamos fazer essa CPI para saber como o hospital está realmente. Precisamos saber se a furadeira é verdadeira e por que alguns médicos tiraram equipamentos de lá para fazer cirurgias particulares”, afirmou Tião fazendo insinuações.

O deputado também denunciou supostas irregularidades ocorridas no hospital durante a gestão de Maranhão. Segundo ele, um tomógrafo que custou mais de R$ 900 mil foi deteriorado por ter sido exposto ao sol e a chuva.

Alguns deputados de oposição disseram que são a favor da CPI desde que ela apure as gestões de Ricardo, de Maranhão e também os últimos anos de Cássio Cunha Lima (PSDB). “Desta forma nós podemos assinar essa proposta de CPI”, disse o líder da oposição André Gadelha.