TJPB é 2º no NE a julgar mais processos de improbidade

O grupo especial de juízes julgou 629 processos, cumprindo 56,31% da meta, ficando atrás apenas do Tribunal de Justiça do Ceará.

O Tribunal de Justiça da Paraíba ficou em 11º lugar no ranking nacional do Conselho Nacional de Justiça, e 2º colocado no Nordeste, no julgamento de ações de improbidade administrativa e ações penais contra a administração pública, no ano de 2014. O trabalho desenvolvido pelo grupo especial de juízes julgou 629 processos, cumprindo 56,31% da meta, ficando atrás, na região, apenas do Tribunal de Justiça do Ceará, que sentenciou 59,7%.

Para o coordenador da Meta 4 do CNJ, juiz Aluizio Bezerra Filho, essa foi “uma conquista do trabalho de uma equipe de juízes e assessores, cujo sucesso decorreu do esforço, dedicação e empenho, com todos focados para obter resultados positivos em favor da defesa do patrimônio, da ética e da probidade administrativa”. Ressaltou ainda que a “sabedoria e destreza dos magistrados na condução dos processos afastando naturais manobras de protelação e valorizando as provas essenciais ao deslinde das causas”.

O magistrado destacou ainda o apoio dos meios e condições ofertados pela ex-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra, que participava de forma ativa no acompanhamento no desenvolvimento dos trabalhos ao longo do ano passado.

Para o desembargador Leandro dos Santos, gestor da Meta, “a Paraíba deu exemplo de competência e eficiência ao conquistar a privilegiada 11ª colocação no ranking nacional e ficar em 2º lugar no Nordeste, estando os magistrados e assessores de parabéns pelo sucesso alcançado”.

JUÍZES
O grupo especial foi formado pelos juízes João Batista Vasconcelos, Jailson Shizue Suassuna, Fábio José de Oliveira Araújo, Diego Fernandes Guimarães, Claudio Pinto Lopes, Algacyr Rodrigues Negromente, Manuel Maria Antunes de Melo, Keops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires e Hugo Gomes Zaher.