Transposição: Bertrand aposta em renascimento hídrico da Paraíba

Procurador diz que não há dignidade humana sem água potável. 

O procurador-geral de Justiça da Paraíba, Bertrand Asfora, participou nesta sexta-feira (10), da solenidade oficial da chegada das águas do Rio São Francisco à Paraíba, na cidade de Monteiro. Ele inclusive agradeceu aos elogios do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, ao trabalho do Ministério Público.

“Às vezes, as pessoas acham que a Transposição é só para abastecimento humano e animal, o que já seria muito. Mas eu vejo muito mais do que isso. Vejo uma ação no ambiente da saúde pública. Quantas pessoas hoje consomem água contaminada com reflexo na área da saúde em nosso estado?”, indagou ele.

Bertrand ainda acrescentou: “e vejo a médio e longo prazos a evolução econômica e financeira da nossa Paraíba. Estamos vivendo um momento importante: o renascimento hídrico que a Paraíba vai experimentar daqui pra frente”.

De acordo com Bertrand, o Ministério Público da Paraíba fez um trabalho no aspecto da dignidade da pessoa humana. “Não existe dignidade da pessoa humana sem água potável. O Ministério Público atuou com os promotores de Justiça de Monteiro e com o Comitê de Gestão da Crise Hídrica, com a participação de vários procuradores e promotores de Justiça. É um trabalho de todos. É um momento muito alegre para todos nós”, avaliou.

Perguntado se a obra da Transposição tinha um “pai”, Bertrand respondeu: “Tem sim: o povo brasileiro”.